Notícias | Portugal 2020

Novos concursos de incentivos às empresas

 

Concursos abertos

Foram abertos no dia 16 de Março dois novos concursos no contexto dos sistemas de incentivos à qualificação e internacionalização de empresas com investimentos a desenvolver nas regiões Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve.

Os promotores têm até 13 de maio para apresentar candidaturas.

Estes incentivos estão orientados para o apoio financeiro a iniciativas de:

  • Qualificação – que apostem na inovação organizacional e gestão; na economia digital e tecnologias de informação e comunicação; na criação de marcas e design; na engenharia de produtos, serviços e processos; na protecção de propriedade industrial, no sistema de certificação de qualidade; na transferência de conhecimento; na distribuiçãpo e logística; na eco-inovação ou na formação profissional.
  • Internacionalização – que visem o conhecimento de mercados externos; a presença na web através da economia digital; o desenvolvimento e promoção internacional de marcas; a prospecção e presença em mercados internacionais; o marketing internacional; novos métodos organizacionais no comércio e relações externas; ou certificações específicas para os mercados externos.

Necessita de apoio na elaboração da sua candidatura? Necessita de apoio no desenvolvimento do seu projeto de investimento? A FENCAM dispõe de uma Bolsa de Recursos Técnicos, de cobertura nacional, com capacidade técnica reconhecida no apoio ao desenvolvimento do seu projeto e à elaboração da sua candidaturas aos fundos comunitários. Contacte-nos!

Invista no Turismo Local

Linha Turismo

O Crédito Agrícola celebrou um novo Protocolo de Colaboração com o Turismo de Portugal, no montante de 64 Milhões de euros, sendo este composto por duas linhas:
– Linha de Apoio à Qualificação da Oferta: 60 M€
– Linha de Apoio à Recuperação do Turismo no Concelho de Albufeira: 4 M€

Para aproveitar de condições mais favoráveis para obter o financiamento necessário para projectos de requalificação de empreendedorismo turístico, actividades de animação ou estabelecimentos de restauração já existentes e criação de nova oferta turística inovadora, entre em contacto com o Gestor de Cliente da sua Caixa de Crédito Agrícola.

Novo “espaço” sobre o Portugal 2020 no site institucional do Crédito Agrícola

No âmbito do Portugal 2020, o Crédito Agrícola irá passar a disponibilizar no seu site, na área Empresas, um espaço dedicado aos apoios comunitários disponíveis em Portugal, intitulado “CA Espaço 2020“.

O CA Espaço 2020 é uma plataforma de informação dirigida aos Associados e Clientes do Crédito Agrícola que ambicionam concretizar o seu espirito empreendedor através de projectos de investimento nas mais distintas áreas de actividade. O Acordo de Parceria assiando entre Portugal e a Comissão Europeia, que dotou o “Portugal 2020” em mais de 25 mil milhões de euros de Fundos Comunitários até 2020, proporciona oportunidades únicas para a concretização do seu projecto e o CA Espaço 2020 dá-lhe acesso facilitado a informação e meios necessários para começar já a preparar sua a candidatura e disponibiliza informação sobre as soluções de financiamento de que necessita para complementar os apoios comunitários a que se candidata, podendo mesmo antecipar os subsídios aprovados.

Neste espaço poderá ainda ficar a conhecer as parcerias que o Crédito Agrícola estabeleceu para assegurar um apoio técnico de qualidade ao desenvolvimento dos projectos e candidaturas, garantindo uma cobertura em todo o território nacional, nas quais se incluem os serviços do GTI e a Bolsa de Recursos Técnicos da FENACAM.

 
CA Espaço 2020

« Voltar
1 2 3 4