Representação

Internacional

A FENACAM é membro de algumas organizações internacionais que agrupam interesses gerais do movimento cooperativo, representando parceiros estratégicos de incentivo e formação ao desenvolvimento das nossas políticas.

FENACAM-representacao

eurocoopAssociação Europeia de Bancos Cooperativos (www.eurocoopbanks.coop)

Com sede em Bruxelas, foi criada em 1970, com a finalidade de reforçar a cooperação entre os grupos bancários europeus cooperativos e de definir uma política de defesa dos interesses profissionais destas entidades, sobretudo face às iniciativas legislativas da União Europeia.

cicaConfederação Internacional do Crédito Agrícola (www.cica.ws)

Com sede em Zurique, a CICA representa a nível internacional as instituições e organismos de financiamento à agricultura e outras organizações internacionais que se ocupam das questões agrícolas e de crédito.

iruUnião Internacional Raiffeisen(www.iru.de)

Com sede em Bona, a IRU é uma União Voluntária de Organizações Cooperativas Nacionais, cujo trabalho se baseia nas ideias e princípios de Frédéric-Guillaume Raiffeisen, trabalhando também em favor da melhoria das condições
das cooperativas no mundo inteiro e apoiando a criação de novas cooperativas.

ocplpOrganização Cooperativista dos Países de Língua Portuguesa (www.portalocplp.org)

Com sede em Lisboa, é uma associação internacional (ONG) que tem como objectivos fundamentais a difusão do cooperativismo e a intercooperação entre as cooperativas lusófonas.